Inovação em Pré-moldado

Inovação em Pré-moldado

Inovação em Pré-moldado 150 150 Cimento Itambé

Empresa catarinense desenvolve grelha protendida para cobertura de barracão

Com o lema “Unidos pelo trabalho, respeito e vontade de vencer” a Ceraçá – Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Vale do Araçá, inova principalmente no desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio. O novo produto já foi utilizado em uma Unidade de Produção de Leitões – UPL, da Cooperativa Regional Alfa, em Palma Sola, estado de Santa Catarina, com área total de 15.650 m2. Neste caso, a cobertura com telhas cerâmicas foi fundamental para a adequada manutenção das condições ambientais, principalmente a temperatura.

O engenheiro Mauro Simão Thiesen, Gerente Industrial da Ceraçá, explicou que neste sistema a versatilidade e facilidade de adaptação a qualquer projeto asseguram uma opção inteligente e moderna para todo tipo de obra. O sistema utiliza pré-tensão e resistência característica do concreto de 35 MPa.

Segundo ele, as novas grelhas protendidas são uma solução simples e prática, pois resolvem um problema comum das estruturas pré-moldadas com relação às coberturas dos conjuntos de pórticos também pré-moldados. ¨Podem ser utilizadas telhas de cerâmica ou concreto, já que as grelhas têm grande resistência e sua modulação facilita muito a montagem das peças”, argumenta Mauro.

Localizada no Distrito Industrial da cidade de Pinhalzinho, leste do estado de Santa Catarina, a Ceraçá opera desde agosto de 1974. Nestes 33 anos, a Cooperativa diversificou suas atividades. Além de implantar mais de 1.900 quilômetros de redes de alta e baixa tensão para mais de sete mil consumidores, abriu lojas de comércio de materiais de construção, áudio e vídeo, eletrodomésticos e materiais para instalações elétricas. Também oferece serviços de manutenção mecânica, chapeação e pintura de frotas, tem postos de abastecimento de combustível próprio e, claro, a fábrica de pré-moldados e construção civil.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696

27 de março de 2007

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA
Geral
Comprovado: pavimento de concreto emite menos CO2

O Banco Mundial aponta que existem quase 45 milhões de quilômetros de rodovias pavimentadas no planeta – a maioria em asfalto. Isso levou o Centro de Sustentabilidade do Concreto do MIT (do inglês, Concrete Sustainability Hub [CSHub]) a medir o impacto ambiental causado pelo tráfego constante dos veículos sobre as estradas. A conclusão do trabalho no Massachusetts Institute of Technology (MIT) revela porque o pavimento […]

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil

Share via
Copy link
Powered by Social Snap