Marketing e Vendas

Marketing e Vendas

Novo ecossistema do consumo muda CRM

Conceitos trazidos pela internet exigem que gestão de relacionamento com o cliente antecipe tendências, capte demandas e seja proativa no

Hoje não existe venda de imóveis sem a internet (Podcast)

Alessandro Barbosa Lima, especialista em inteligência de mercado, avalia que as redes sociais irão, cada vez mais, influenciar consumo de

Marketing promocional embala venda de imóveis

Construtoras e incorporadoras investem em ações para se destacar da concorrência, fidelizar clientes e atrair futuros compradores.

Redes sociais alteram negócios na construção civil

Facebook, Twitter e Linkedln estão entre as ferramentas mais utilizadas pelas empresas e pelos profissionais do setor, mudando conceitos e

Curitiba inova na fiscalização do mercado imobiliário

Peças publicitárias de imóveis terão de trazer informações sobre os responsáveis pela obra, desde o engenheiro até o paisagista.

Escolas de engenharia ganham nova missão na formação de profissionais (Podcast)

O Palestrante e autor de livros sobre marketing para engenheiros, Ênio Padilha avalia a formação profissional da área em algumas univers

Segredo do preço é comunicar bem um produto ao mercado (Podcast)

Para definir quanto vai cobrar pela sua mercadoria, a empresa precisa saber que segmento de público ela quer atingir, é o que explica Fred

Presença online das empresas nas redes sociais (Podcast)

Cristina DeLuca, jornalista especializada em tecnologia fala sobre a presença das empresas nas redes sociais.

Complexo multiuso transforma Londrina

Área em construção na cidade vai agregar shopping, torres comerciais e residenciais, centro de convenções, teatro e parque.

O Marketing Industrial em tempos de mídias sociais e internet (Podcast)

O presidente do Instituto de Marketing Industrial, José Carlos Teixeira Moreira, fala sobre a função do marketing industrial, business to

Caixa Econômica lança portal para a construção civil

O Portal da Construção Civil reúne informações e serviços da CEF para o setor num só lugar.

A gestão de empresas e o mundo dos negócios (Podcast)

O economista José Pio Martins fala com exclusividade ao Massa Cinzenta sobre gestão eficiente, lucrativa e como evitar a taxa de mortalida

Gestão de marca

Especialista em branding comenta as principais estratégias das empresas para tornar a marca forte e lucrativa em tempos de World Wide Web (

Ações para surpreender o consumidor no ponto de venda

Vendedor é o ponto-chave na hora de ganhar os clientes. Saiba como treiná-los e avaliá-los.

Gestão de logística

Uma logística adequada pode aumentar a produtividade e reduzir custos das empresas, além de ajudar na fidelização e ampliação da base

Gestão de estratégia

Apenas planejar uma estratégia não é suficiente para o sucesso: a execução deve ser acompanhada corretamente. A consultora Fanny Schwar

A mudança caminha ao lado do crescimento

O consultor Roberto Belotti fala sobre a importância das mudanças no crescimento e na competitividade da empresa.

A inserção digital das empresas de construção civil

Entenda como o uso da internet e das redes sociais estão revolucionando a relação entre a empresa e cliente.

Conheça as estratégias recomendadas para o PDV da construção civil (Podcast)

O especialista em gestão e vendas, Raúl Candeloro, avalia estratégias e sugere medidas para melhor vender e lucrar.

Saiba como manter sua empresa competitiva (Podcast)

O perfil do consumidor moderno impulsionou mudanças no mercado, pois é ele quem está no controle. Waldez Ludwig, consultor em gestão emp

Rede Social para arquitetos auxilia o networking

Um exemplo da aplicação positiva das redes sociais é o mais recente site criado pela revista Arquitetura e Urbanismo, o aU em rede. É vo

Como utilizar o Marketing de Vendas para o benefício das marcas (Podcast)

Apostar no Marketing de Vendas de uma empresa é prestar atenção no mercado competitivo, estruturando novas ideias e estratégias que conq

Como lidar com objeções

Saiba como encarar as objeções e sair vitorioso em uma negociação

Concresul, um case de sucesso em branding

Empresa gaúcha completa 30 anos, investindo em tecnologia e em novos negócios para manter sua marca em destaque

Dicas para agregar valor a produtos e serviços

Nem sempre o preço é o vilão das vendas

Estratégias de Preço

Conheça os erros mais comuns ao estabelecer o preço de um produto ou serviço

Empresas são desafiadas a se conectar às redes sociais

Intenção de fidelizar clientes é o que mais motiva as corporações a recorrerem às novas mídias. Especialistas, no entanto, alertam pa

Suprimento é o alicerce da boa obra

Negociação entre o setor de compras das construtoras e os fornecedores decide o futuro de um empreendimento

Cimento Itambé lança novo site

Ferramenta amplifica comunicação e passa a atender melhor os diversos públicos da companhia.

Cimento Itambé lança novo site

Ferramenta amplifica comunicação e passa a atender melhor os diversos públicos da companhia

Responsabilidade social e ambiental como ferramenta de Marketing

Sustentabilidade Empresarial, uma nova maneira de expor a ética de uma empresa

Seu Nome é sua Marca!

O Marketing Pessoal procura mostrar o que uma pessoa faz de bom e interessa a outras pessoas e à sociedade

Endomarketing

Uma das ferramentas de extrema importância para sua empresa

O balão de oxigênio da organização moderna

É tarefa dos profissionais de recursos humanos servir como um "balão de oxigênio" para que toda a organização se renove

Mobile Marketing

Prepare-se para encarar esta nova forma de se comunicar com os clientes.

O vendedor e o viajante

O lado bom de ser vendedor, além do aprendizado, é o número de histórias que a gente coleciona pelo fato de ser agraciado freqüentement

Pequenas Empresas podem ser Competitivas

Dirigentes das pequenas e médias empresas podem e devem imitar a capacidade competitiva das grandes organizações

Novas técnicas de vendas

Curiosidade, coragem, criatividade, ousadia e simplicidade, são algumas características que um bom vendedor deve ter

A sua marca é protegida?

O custo de proteger uma marca no Brasil ou no exterior é muito menor do que se imagina

A importância de sentir-se importante

A necessidade humana de sentir-se importante é mais forte do que necessidades fisiológicas

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil