Marketing e Vendas

Marketing e Vendas

Quer empreender na engenharia? Veja dicas para atrair clientes

Não existe fórmula perfeita, mas alguns procedimentos relativamente simples apontam para bons resultados

Redes sociais já respondem por 44% das vendas de imóveis

Para o mercado imobiliário, ferramentas se transformaram em filtros que ajudam a alcançar o público-alvo

Varejo 4.0: a nova era já está a caminho, e vem rápido

Internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial tornam inevitável o comércio online

Shopper assume protagonismo na hora de fechar negócio

Quem vende precisa identificar esse novo consumidor, que é quem decide o que, quando, quanto e como comprar

Varejo da construção é ambiente fértil para as startups

Ideias que impulsionem o negócio nunca devem ser descartadas por donos de lojas de pequeno e médio portes

Gestão colaborativa entre indústria e varejo: todos ganham

Confiança, transparência e metas devem nortear parcerias entre os dois setores, sempre com foco no consumidor

Omnichannel na construção civil: como usar a ferramenta?

Tecnologia permite que consumidor integre compras no mundo online, offline e no ponto de venda físico

Quer vender mais? Conheça bem os produtos da loja

Pesquisas atestam que quanto mais o vendedor tiver conhecimento, mais confiança desperta no consumidor

Sete mandamentos do merchandising na loja de construção

Entre os requisitos, destacam-se lugar certo, preço certo, exposição certa e produto para o público certo

Na era do “faça você mesmo”, conheça seu público

Lojistas de pequeno e médio porte precisam saber em quais nichos de consumidores seu estabelecimento melhor se encaixa

Varejo é o maior comprador da indústria da construção

Segmento consome 36,8% da produção e é um dos protagonistas por manter o PIB da construção civil positivo em 2018

Consumidor fideliza produto se tiver uma boa experiência

Para o cliente, significa como ele é apresentado à marca, e de que forma desfruta da eficiência do produto

Material de construção descobre seu espaço no marketplace

Especialistas avaliam que há muito espaço para a cadeia produtiva da construção civil crescer dentro da ferramenta

Dez fatores que fazem a diferença no varejo da construção

SEBRAE mapeia práticas que ajudam loja a alcançar o sucesso nas vendas, a partir do foco na gestão e no consumidor

Com Clube de Mão de Obra, Anamaco resguarda consumidor

Parceria capacita profissional que atua em reformas e manutenção, e oferece serviços através de um aplicativo

Inteligência de venda chega aos materiais de construção

Ferramenta torna-se auxiliar na formação de equipes de venda e na identificação de oportunidades de negócios

Lei dos preços: aliada ou rival do varejo da construção?

Há pontos positivos para atrair clientes, e que podem servir como ferramenta para alavancar as vendas

Loja de material de construção adota drive thru na venda

Com a Obramax, grupo francês amplia seus negócios no Brasil e inova no modelo de venda e no público-alvo

Nova regra do distrato traz segurança às construtoras

No entender dos organismos ligados à construção civil e ao mercado imobiliário, o setor passa a ter um novo marco regulatório

Pequenos fornecedores devem evitar práticas predatórias

Investir na qualidade e em contrapartidas técnicas é solução para não aviltar o preço e preservar a fidelidade do comprador da obra

Como o Google pode ajudar a vender mais, e quase de graça

Pequeno varejista de materiais de construção tem várias alternativas para atrair clientes via internet e melhorar as vendas, ensina consu

Loja de material de construção vai além do ponto de venda

Instalação precisa atender dispositivos legais, que vão desde a lei de zoneamento até a lei de uso do solo do município

Vendedor 4.0: quem é e como atua esse profissional?

Além de conhecer o produto, profissional deve dominar as tecnologias e ter pleno envolvimento com as redes sociais

Consumidor brasileiro nunca mais será o mesmo, diz pesquisa

Mudanças detectadas exigiram novo comportamento do varejo, que vê nascer um cliente disposto a não comprar por impulso

Venda formiguinha é a aposta da construção em 2018

Relatório do banco Santander e previsões da Anamaco caminham na mesma direção, com aposta no segmento de reformas

Inteligência Artificial escolhe “imóvel certo” para você

Tecnologia cruza dados dos rastros digitais para saber a residência que mais desperta o interesse de um potencial comprador

Setor de suprimentos requer equipe de inteligência

Departamento permite medir indicadores, planejar e trabalhar com estratégias para municiar a área de compras das construtoras

Presidente da CBIC antevê nova onda de crescimento

Avanços como taxa Selic a 6,75%, índice de confiança em ascensão e oportunidades para investimento em infraestrutura tendem a reverter p

Wi-fi na loja de material de construção amplia vendas

Pesquisa junto ao varejo, realizada nos Estados Unidos, na Alemanha e na Austrália, mostra novas estratégias para atrair o cliente

Anamaco moderniza escola de varejo da construção

Associação usa aplicativo para propagar seus cursos em todo o país e pretende fechar 2018 com 10 mil vendedores requalificados

Aplicativo qualifica vistoria de apartamento novo

Tecnologia ajuda cliente a detectar problemas na unidade, reduz o tempo para que reparos sejam feitos e permite que construtora qualifique o

Medidas simples ajudam varejo a vender mais na crise

Especialistas em marketing e consultoria de vendas parecem convictos de que conceitos que investem no ganha-ganha atraem mais clientes

Realidade virtual transforma compra de imóvel em game

Tecnologia já está disponível e promete revolucionar mercado imobiliário. Porém, especialistas alertam: nada substitui o relacionamento

Pequeno varejo da construção se une em cooperativas

Na Alemanha e nos Estados Unidos, essa solução fortaleceu o comércio de bairro para competir com as grandes redes do setor

Anamaco cria loja-conceito para pequenos varejistas

Espaços entre 150 m² e 500 m² têm que priorizar arrumação dos produtos, comunicação visual, precificação e cartazeamento para atr

Como se comporta o consumidor quando decide reclamar?

Pesquisa revela que hábitos tradicionais, como telefonar e enviar e-mail, ainda prevalecem, apesar de os clientes estarem conectados às re

Impor metas de venda pode ser estratégia errada

Definir objetivos factíveis ajuda trabalho em equipe e na implantação de uma cultura de meritocracia na empresa

Autoatendimento invade lojas de material de construção

Estratégia, antes privilégio de grandes lojas, passa a ser explorada pelos estabelecimentos menores, a fim de melhorar produtividade das v

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