PIPA - Programa Itambé de Participação Social | Cimento Itambé

PIPA – Programa Itambé de Participação Social

INICIATIVAS RELACIONADAS À SAÚDE E EDUCAÇÃO

O PIPA – Programa Itambé de Participação Social foi instituído em fevereiro de 2001 para promover a integração da empresa com as comunidades. Por meio dessa iniciativa, a Itambé atua como uma catalisadora de recursos financeiros, materiais e humanos para desenvolver melhorias sociais e na qualidade de vida dessas comunidades. Desde que o Programa começou ele vem recebendo títulos, certificados, selos e prêmios como forma de reconhecimento das empresas com o PIPA.

2011-logo-pipaPara definir quais ações iriam nortear as atividades do PIPA, a empresa realizou um levantamento de necessidades junto às comunidades próximas de suas instalações e estabeleceu como prioridade desenvolver iniciativas relacionadas à saúde e educação. Assim, inicialmente, foram programadas melhorias na infraestrutura de escolas nos municípios de Balsa Nova e Campo Largo. Como resultado da efetiva atuação social da Itambé, o PIPA promoveu reformas de escolas, construção de novas salas de aula e quadras de esportes, implantação de postos de saúde no entorno da fábrica e da mina e doação de ambulâncias. Na área de meio ambiente, o PIPA fomentou a extensão para a comunidade do programa de Coleta Seletiva e reciclagem de material. O resultado de tudo isso é o significativo aumento das oportunidades de melhoria da condição de vida das pessoas.

O PIPA, além de atuar como mantenedor de instituições filantrópicas, também gerencia doações de cimento para entidades assistenciais e instituições voltadas ao esporte e à educação.

Conheça alguns projetos realizados: